Esportes

Conmebol recua, e Bahia e Independiente se enfrentam nesta terça-feira

Partida havia sido adiada após dez membros da delegação argentina testarem positivo para Covid

Da Redação, com BandNews FM 04/05/2021 • 09:38 - Atualizado em 04/05/2021 • 10:05
Membros da delegação do Independiente foram barrados no aeroporto
Membros da delegação do Independiente foram barrados no aeroporto
Divulgação/Twitter/C.A. Independiente

A Conmebol confirmou que o jogo entre Bahia e Independiente vai ser realizado nesta terça-feira (04), às 19h30 (de Brasília), em Salvador, pela Copa Sul-Americana.  

O duelo havia sido adiado para quarta-feira após dez integrantes da comitiva do clube argentino testarem positivo para a Covid-19 na chegada em Salvador. 

A direção do Independiente alegou que os casos positivos são de oito jogadores e dois integrantes da comissão técnica que já tiveram a doença e estariam curados. Os testes teriam sido realizados antes da viagem ao Brasil.

Depois do resultado dos exames de rotina, a fiscalização da Anvisa barrou o grupo que desembarcou segunda-feira à noite e passou a madrugada em uma das alas do aeroporto de Salvador.

O Independiente chegou à capital baiana com 26 atletas, número acima do comum, e disse no Twitter que a delegação foi mal recebida na cidade, com o grupo que testou positivo sendo “retido de maneira arbitrária no aeroporto”.

O duelo entre Bahia e Independiente vale a liderança do Grupo B da Copa Sul- Americana. Os argentinos lideram a chave com seis pontos, seguidos pelo Tricolor, com quatro.

  • bahia
  • independiente
  • copa sul-americana