Esporte

Conmebol se reúne e pode até cancelar a Copa América

Após a Colômbia, Argentina também deixou de ser sede do torneio que começa em junho

Da Redação, com BandNews FM

A Conmebol realiza a partir das 10h desta segunda-feira (31) uma reunião emergencial para debater o futuro da Copa América.

No domingo à noite, a entidade anunciou a suspensão da organização do torneio na Argentina por causa do agravamento da pandemia e afirmou que analisaria a oferta de outros países que mostraram interesse em sediar a competição.

O cancelamento do evento já é uma possibilidade ou um novo adiamento da disputa, que está marcada para começar no dia 13 de junho.

Levar a competição para outro continente seria difícil e quase inviável pelo alto custo e complexidade da logística por causa da pandemia.

A Copa América inicialmente aconteceria em 2020 na Argentina e na Colômbia, que já havia desistido de ser uma das sedes na semana passada.

A seleção brasileira está concentrada na Granja Comary, no Rio de Janeiro, para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo - enfrenta Equador e Paraguai nos dias 4 e 8 de junho. A lista de convocados para a Copa América seria divulgada no dia 10.

Atual campeão, o Brasil está no Grupo A da competição continental, ao lado de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. 

Mais notícias

Carregar mais