Esporte

Egito anuncia convocados para a Copa Africana das Nações; veja a lista

Salah, do Liverpool, é o principal nome entre os chamados pelo técnico Carlos Queiroz para a competição, que terá transmissão da Band

Da Redação

Salah em ação pelo Liverpool: atacante é a esperança de gols da seleção do Egito Reprodução/Instagram Liverpool
Salah em ação pelo Liverpool: atacante é a esperança de gols da seleção do Egito
Reprodução/Instagram Liverpool

O técnico Carlos Queiroz anunciou nesta quarta-feira (29) a lista de convocados do Egito para a Copa Africana das Nações. O treinador português chamou 25 jogadores para a competição, sediada em Camarões e que começa no próximo dia 9 de janeiro, com transmissão da Band.

O principal nome da lista é o do atacante Salah, do Liverpool, apontado como um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. Antes de se apresentar, Salah defende os Reds no clássico com o Chelsea no dia 2 de janeiro, pelo Inglês, em partida importante na disputa no topo da tabela do Inglês.

Quem volta à seleção egípcia é Trezeguet, atacante do Aston Villa, recuperado de uma lesão no joelho – o jogador tem esse apelido por causa do homônimo francês campeão do mundo em 1998. Entre os “ingleses”, a relação também conta com o volante Elneny, do Arsenal.

O Egito é o maior campeão da Copa Africana das Nações, com sete títulos - o último foi em 2010. O segundo país com mais conquistas é Camarões, sede da próxima edição, com cinco. 

Veja a lista de convocados do Egito para a Copa Africana das Nações:

Goleiros

Mohamed El-Shennawy (Al-Ahly), Mohamed Abu Jabal (Zamalek), Mohamed Sobhi (Pharco), Mahmoud Gad (ENPPI)

Defensores

Akram Tawfiq (Al-Ahly), Ayman Ashraf (Al-Ahly), Ahmed Fetouh (Zamalek), Mahmoud Hamdi (Zamalek), Mahmoud Alaa (Zamalek), Mohamed Abdel-Moneim (Future), Ahmed Hegazy (Ittihad Jeddah – Arábia Saudita), Omar Kamal (Future)

Meias

Amr Al-Soleya (Al-Ahly), Hamdi Fathi (Al-Ahly), Imam Ashour (Zamalek), Abdullah Al-Saeed (Pyramids), Mohamed Elneny (Arsenal - Inglaterra), Ahmed Sayed “Zizo” (Zamalek), Mohanad Lasheen (Tala’a El-Jaish)

Atacantes

Mohamed Salah (Liverpool - Inglaterra), Omar Marmoush (Stuttgart - Alemanha), Mohamed Sherif (Al-Ahly), Mustafa Mohamed (Galatasaray - Turquia), Mahmoud Hassan "Trezeguet" (Aston Villa - Inglaterra), Ramadan Sobhi (Pyramids)

Mais notícias

Carregar mais