Esportes

Corinthians conquista tricampeonato do Brasileiro Feminino

O jogo decisivo aconteceu na noite deste domingo (26) na Neo Química Arena, em São Paulo

Da Redação

Corinthians conquista tricampeonato do Brasileiro Feminino
Corinthians conquista tricampeonato do Brasileiro Feminino
Reprodução/Twitter

O Corinthians conquistou o terceiro título da série A1, a primeira divisão, do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino na noite deste domingo (26) após vencer o Palmeiras por 3 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O Timão saiu na frente e abriu uma boa vantagem logo no começo do jogo com um gol contra da jogadora do Palmeiras aos 22 minutos da etapa inicial. A jogadora corintiana Adriana avançou com velocidade pela direita, entrou na área e tirou da goleira Jully. Ao cruzar para o gol, a capitã alviverde Agustina tentou tirar a bola e empurrou para dentro da rede. 

Dez minutos depois, aos 32 minutos Adriana chutou no ângulo e deixou 2 a 0 para o time da casa. Aos 37, o Corinthians ampliou o placar. Vic Albuquerque, de costas para gol, matou a bola no peito e virou de bicicleta para fazer o terceiro gol. 

O Corinthians conseguiu segurar o resultado, apesar de uma reação da equipe do Palmeiras na etapa final da partida. Aos 13 minutos, a corintiana Vic Albuquerque recebeu a bola sozinha na entrada da área, mas apesar de marcar, estava impedida e o gol foi anulado. 

A camisa 9 do Palmeiras, Camilinha, conseguiu diminuiu o placar em uma jogada individual aos 30 minutos do segundo tempo, com um gol de fora da área. A bola chegou a bater no travessão antes de balançar as redes. 

Aos 49 minutos a árbitra Edina Alves Batista apitou o fim do jogo. No placar agregado a final do torneio terminou 4 a 1 para equipe campeã. 

Além de Edina, o jogo teve arbitragem 100% feminina. As assistentes Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa, a quarta árbitra Adeli Mara Monteiro e a árbitra de vídeo Daiane Caroline Muniz dos Santos.

Jogo de ida 

Na primeira partida da decisão, o Timão venceu por 1 a 0 mesmo jogando no Allianz Parque na no último dia 12 de setembro. O único gol da partida saiu aos 21 minutos da etapa final, quando, após cobrança de falta ensaiada, a bola foi lançada para Gabi Portilho, que bateu, de primeira por cobertura, para superar a goleira Jully. Com esse resultado, o Corinthians tinha a vantagem do empate.

Transmissão da Band

O clássico, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, teve transmissão da TV Bandeirantes com narração de Isabelly Morais, comentários de Alline Calandrini e Milene Domingues, e reportagens de Bianca Molina e Yara Fantoni. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais