O Corinthians vivia um dilema até a noite desta terça-feira (28): Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado podiam jogar juntos? Essa dúvida acabou com a boa atuação do time na vitória sobre o Racing-URU. O trio jogou junto pela primeira vez e já empolgou a torcida.
Até agora os três meio-campistas só tinham jogado juntos por poucos minutos, após substituições no 2º tempo. Mas na maioria das vezes, quando um deles entrava, outro saía. A torcida começou a pedir o trio reunido desde o começo do jogo.
Na semana passada, com a evolução física de Coronado, António Oliveira foi perguntado sobre esse assunto. Ele não descartou a ideia, mas disse que era preciso ter cautela: "Nunca vou abdicar do equilíbrio. Quando achar que Garro e Coronado têm que jogar juntos, eu coloco. Não é ver quem tem mais técnica e pronto. E o papel do Bidon, ninguém percebe isso? E só falamos do Garro e do Igor? Quando achar que podem jogar juntos, vão jogar".
Agora António escalou os três como titulares. E deu muito certo: Garro fez um belo gol de falta. Bidon jogou mais recuado e deu início a boas jogadas, inclusive no gol de Coronado. Ao todo o time conseguiu 15 finalizações, sendo 12 dentro da área.
Em entrevista após o jogo, António Oliveira voltou a falar sobre "equilíbrio". Apesar de enxergar uma evolução, ele apontou problemas defensivos e deu a entender que não usará o trio em todos jogos.
"Acho que fizemos um jogo mais equilibrado. Acho que hoje sofremos mais finalizações do que eu gostaria, mas isso para as pessoas pouco interessa. As pessoas querem bolas, dribles, toque de calcanhar, lençóis, canetas. Se isso for um jogo entretido, ok, estamos de acordo, mas eu sou a pessoa que tem de ser mais racional dentro deste processo e perceber onde acertamos e onde podemos mais corrigir", comentou o técnico do Corinthians.
Ele também afirmou que os jogadores se empolgaram demais para atacar: "Acho que poderia ser um pouquinho mais equilibrado em alguns momentos porque os jogadores se empolgaram demais e depois perceberam que estavam muito por cima do jogo".
Quem se animou de verdade foi a torcida. Nas redes sociais os mais empolgados até comparam a formação do meio-campo com outros grandes jogadores.
Rodrigo Garro comentou sobre nova a parceria e apontou que o gol de Coronado foi mais bonito do que o dele. O brasileiro deixou esse título com o argentino. Veja as entrevistas abaixo.