Esportes

Corinthians inscreve reforços para a Libertadores antes de encarar o Flamengo

Fausto Vera, Yuri Alberto e Fabian Balbuena estarão a disposição de Vitor Pereira

Por Matheus Monteiro

Balbuena, zagueiro do Corinthians que será um dos reforços para a Libertadores
Balbuena, zagueiro do Corinthians que será um dos reforços para a Libertadores
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians fez mudanças na sua lista de inscritos para a Copa Libertadores de América. Seus novos reforços, o atacante Yuri Alberto, o meio-campista Fausto Vera e o zagueiro Fabián Balbuena poderão estrear nas quartas de final da competição contra o Flamengo.

Para a inscrição dos novos atletas, três jogadores foram retirados da lista, se tratando dos jogadores negociados Gustavo Mantuan, atacante que foi para o Zenit, e João Victor, que foi para o Benfica. Além deles, Luan, que vive momento conturbado no clube, também saiu da lista.

Corinthians e Flamengo se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h30, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Timão se classificou após desbancar o Boca Juniors, da Argentina, em plena La Bombonera, após dois empate em 0 a 0. Já o Rubro-negro passeou sobre o Tolima, da Colômbia, fazendo um agregado de 9 a 3, sendo a segunda partida um sonoro 7 a 1 no Maracanã.

Esse é o quinto confronto entre as equipes pela competição continental, sendo uma vitória do Corinthians, duas vitórias do Flamengo e um empate. Foram duas partidas pela fase de grupos e duas pelo mata mata. Em 1991, ambos estavam no mesmo grupo e se classificaram, nos confrontos, um 1x1, em Cuiabá, com mando do Flamengo, e no mando Alvinegro, o rival superou o Corinthians por 2 a 0, em pleno Pacaembu.

Já pelo mata mata, as equipes se enfrentaram em 2010, ano do centenário do Timão que tinha como maior ambição a conquista da sua primeira Libertadores (Que viria dois anos depois), mas quem brilhou foi o Mengão, que após vencer por 1 a 0 no Maracanã, foi superado por 2 a 1 no Pacaembu. Com o agregado de 2 a 2, o Rubro-negro se classificou pelo gol qualificado, que ainda era vigente na época, agora, em caso de empate, a vaga é decidida nos pênaltis.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais