Esportes

Corinthians libera Junior Sornoza ao Independiente Del Valle

Timão vai manter direitos do meia equatoriano de 27 anos

De Redação 28/12/2021 • 18:48 - Atualizado em 03/01/2022 • 20:44
Independiente Del Valle anuncia a contratação de Sornoza
Independiente Del Valle anuncia a contratação de Sornoza
Reprodução/Twitter

O Corinthians chegou a um acordo com o Independiente Del Valle, do Equador, pelo Junior Sornoza. O meia de 27 anos estava emprestado ao clube equatoriano e rescindiu seu contrato com o Timão para assinar em definitivo por três anos com o Del Valle. 

O Corinthians, que não receberá nenhuma indenização financeira pelo negócio, continuará com uma fatia dos direitos do atleta. Sornoza fez 50 jogos pelo Corinthians e marcou apenas um gol. 

O meia fez parte da campanha do título do Campeonato Paulista de 2019, sendo responsável pela assistência a Vagner Love no gol que decidiu a competição, no clássico contra o São Paulo.

A barca vai partindo…

Quem mantém vínculo com o Corinthians, mas foi emprestado até dezembro de 2022, é Janderson. Jovem de 22 anos estava emprestado ao Atlético-GO na última temporada, pelo qual disputou 51 jogos, marcou 4 gols e deu 3 assistências. O atacante tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023.

De olho no futuro

O Corinthians assinou a renovação do meia Matheus Araújo, do sub-20. O atleta agora possui vínculo com o Timão até dezembro de 2024. Matheus está inscrito para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 e vestirá o uniforme de número 10.