Nesta terça-feira, 18, o Coritiba anunciou a demissão de António Oliveira após derrota para o Flamengo por 3 a 0, na primeira rodada do Brasileirão. O Coxa Branca também afirmou que Leomir de Souza será o treinador interino do clube.
Com António Oliveira, o Coritiba estava há 6 partidas sem vencer a pressão estava aumentando no cargo. No comando do clube desde dezembro de 2022, o treinador somava em 17 jogos, 7 vitórias, 7 empates e 3 derrotas.
No estadual, António caiu nas quartas de final para o Cascavel e na Copa do Brasil empatou em 3 a 3 contra o Sport. Após derrota para o Flamengo, Glenn Stenger, presidente do Coxa, falou sobre o momento do time.
“Fiz questão de estar aqui na coletiva. Nós temos um acompanhamento diário de todas as ações do Coritiba. Nós da diretoria estamos, neste momento, estamos aqui par até a união necessária para rever este quadro. Sabemos que não vencemos há seis jogos e isso não nos deixa contente. As cobranças vão ser feitas ao elenco, a quem errou. A comunidade coxa-branca pode saber que o Coritiba vai estar organizado neste Brasileiro para alcançar seus objetivos”, disse.
Saída de António Oliveira é a quarta troca em clubes da Série A
A demissão de António Oliveira no Coritiba representa a quarta mudança de técnicos nos clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2023. Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro, pediu demissão do clube após não chegar à final do Campeonato Mineiro. Goiás e Flamengo demitiram os seus respectivos comandantes Guto Ferreira e Vítor Pereira.