Esporte

Cristiano Ronaldo é punido por gesto obsceno ao responder por gritos de Messi

Craque português explicou que gesto é considerado comum em comemorações na Europa

Da redação

Cristiano Ronaldo é punido por gesto obsceno ao responder por gritos de Messi
Cristiano Ronaldo é punido e suspenso por gesto obsceno durante partida
AHMED YOSRI / Reuters

O Comitê de Ética e Disciplina da Liga Saudita determinou punição nesta quarta-feira (28) para o astro português Cristiano Ronaldo por realizar um gesto obsceno em direção à torcida do Al-Shabab, em jogo válido pela 21ª rodada da Liga Saudita aconteceu no último domingo (25). 

Após marcar o primeiro gol em vitória do Al Nassr por 3 a 2, Cristiano Ronaldo reagiu aos torcedores adversários que gritavam o nome de Lionel Messi, fazendo gestos provocativos que foram registrados em vídeos compartilhados nas redes sociais.

Apesar de ter enviado uma carta de retratação do ocorrido nesta quarta-feira, Cristiano foi suspenso por um jogo e recebeu multa avaliada em aproximadamente 13 mil reais. Entretanto, o valor maior terá de ser pago ao próprio rival Al-Shabab, aproximadamente 26 mil reais.

Sob investigação da Saudi Pro League, Cristiano Ronaldo esclareceu que o gesto considerado provocador era, na verdade, uma celebração comum na Europa, conforme relatado ao Comitê de Ética e Disciplina da Liga Saudita.

Com a suspensão de um jogo, Cristiano Ronaldo desfalca o Al-Nassr nesta quinta-feira, às 14h (horário de Brasília), contra o Al-Hazem pela 22ª rodada do Campeonato Saudita.

Mais notícias

Carregar mais