Esportes

Cruzeiro demite Vanderlei Luxemburgo e sonda Mano Menezes

Luxemburgo comandou o Cruzeiro em 23 partidas, com 8 vitórias, 11 empates e 4 derrotas

Da Redação

Após dias de incertezas, o Cruzeiro oficializou nesta terça-feira (28) a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo.

A decisão foi tomada pelo novo grupo que vai comandar o clube mineiro após a compra de 90% por parte do ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

Segundo nota oficial do Cruzeiro, o Comitê de Transição, que analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes, orientou a diretoria a não renovar com a atual comissão técnica para adequar as contas do clube à realidade orçamentária.

Ainda segundo a nota oficial, uma nova comissão técnica será anunciada nos próximos dias.

Segundo Héverton Guimarães, no programa Jogo Aberto, Mano Menezes é um dos nomes cotados para substituir Luxemburgo no Cruzeiro.

“Nós conversamos com uma pessoa ligada ao Mano e confirmou que ele foi sondado, mas que só conversaria com o Cruzeiro quando se desfizesse do Luxemburgo. Então, agora, caminho aberto para o Mano e o Cruzeiro negociarem”, disse Héverton.

“Muita tristeza”

Em vídeo postado em seu perfil no Instagram, Luxemburgo lamentou a demissão e disse estar triste, mas que respeita a decisão da nova gestão.

"Recebi com muito tristeza, porque era uma coisa que eu queria", disse o técnico, que teve a renovação de contrato com a Raposa até 2023 anunciada pela Raposa, mas antes da venda para Ronaldo.

Luxa aproveitou para agradecer a torcida, desejar feliz 2022 “com muita saúde e paz” e dizer que torce para o fim da pandemia de Covid-19. Assista:

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais