Esporte

Cruzeiro renova com Vanderlei Luxemburgo até o final de 2023

Na equipe celeste desde julho, treinador campeão da tríplice coroa em 2003 cogita encerrar a carreira na Raposa

Da Redação

Vanderlei Luxemburgo renova com o Cruzeiro até 2023; trabalho pode ser o último da carreir Divulgação/Cruzeiro EC
Vanderlei Luxemburgo renova com o Cruzeiro até 2023; trabalho pode ser o último da carreir
Divulgação/Cruzeiro EC

Vanderlei Luxemburgo vai continuar no comando do Cruzeiro. A equipe celeste anunciou nesta sexta-feira (26) a renovação de contrato com o comandante de 69 anos até o final de 2023.

“A gente já vem falando muito sobre o planejamento para ano que vem, sobre as coisas que precisam ser feitas, isso ai passa muito pelo desejo da torcida, que foi bastante ouvida. Vanderlei é um cara sensacional, uma pessoa maravilhosa que a gente tem convivido bastante com muita satisfação”, disse o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Luxemburgo assumiu o comando da Raposa em julho de 2021 após a demissão de Mozart. O treinador evitou o risco de rebaixamento do Cruzeiro à Série C, tentou fazer uma campanha de acesso para a primeira divisão, mas não decolou.

À frente do clube celeste em 2021, Luxa comandou a equipe em 23 partidas, obtendo um retrospecto de oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas.

“A renovação de contrato foi importante para mim, porque que vai me dar oportunidade de ano que vem eu colaborar com meu conhecimento, junto com a comissão técnica, jogadores, staff e todos os funcionários para irmos para a primeira divisão e ai eu quero isso em 2023”, afirmou o treinador.

Este pode ser o último trabalho de Vanderlei Luxemburgo, que já mira a aposentadoria do futebol. O comandante falou sobre o carinho que tem com o Cruzeiro, clube com o qual foi campeão do Campeonato Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2003.

"Pode ser até um projeto na minha cabeça de encerrar a carreira. Pode ser que eu aconteça de encerrar minha carreira com esse projeto do Cruzeiro", afirmou.

Mais notícias

Carregar mais