Esporte

Cuca avalia goleada do Athletico na Sul-Americana: "Vitória merecida"

O time venceu com gols de Mastriani (2), Fernandinho e Zapelli

Redação

Cuca avalia goleada do Athletico na Sul-Americana: "Vitória merecida"
Cuca avalia goleada do Furacão
José Tramontin/Athletico

A noite foi iluminada para o Athletico-PR. O Furacão venceu o Sportivo Ameliano por 4 a 1, no Paraguai. Após a partida, o treinador Cuca falou sobre 

“De maneira geral acho que foi um grande jogo do nosso time. Uma vitória merecida. A equipe que nós entramos hoje nos dá versatilidade, já que o Gamarra também faz a lateral esquerda, assim como o Júnior Alonso também fazia (no Atlético). Estudamos e sabíamos que esse lado direito de ataque deles era forte na velocidade, nos cuidados e ainda assim tivemos problemas. Conseguimos ajustar para o segundo tempo e diminuímos os riscos.” 

Ao ser questionado sobre o Brasileirão, Cuca comentou sobre o desempenho no estadual e afirmou que quando terminar, terá análise mais profunda sobre a equipe. 

“Se a gente for desmerecer o nosso campeonato regional, tudo bem, podem dizer que não estamos jogando bem. Mas nós valorizamos o Maringá, Operário, são boas equipes, e digo que estamos fazendo um bom trabalho. Quantos gols marcamos? Quantos sofremos? Quanto de risco corremos? As oportunidades que estamos dando para os jogadores… quando terminar o estadual teremos uma análise profunda do elenco para discutir com a diretoria visando o Brasileiro, para que possamos ficar mais fortes para a competição mais difícil do ano." 

O próximo compromisso do Athletico é contra o Maringá, no sábado (6), às 17h (Brasília), pelo Campeonato Paranaense. Na Sul-Americana, o time volta a campo na terça-feira (9), às 21h30 (Brasília), contra o Deportivo Rayo Zuliano.  

Mais notícias

Carregar mais