Esportes

Daniel Alves se recusa a voltar por causa de dívida e está fora do São Paulo

Lateral-direito não se apresentou ao clube após atuar pela Seleção

Da Redação, com Rádio Bandeirantes e Os Donos da Bola

O São Paulo informou na tarde desta sexta-feira, 10, que Daniel Alves não joga mais pelo clube. Em pronunciamento, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, informou que o lateral-direito não se apresentou ao Tricolor após compromissos com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o que estava previsto para esta sexta.

Segundo Belmonte, os representantes do jogador alegaram que Daniel Alves não se reapresentará "enquanto não houver o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta".

A dívida do São Paulo com Daniel Alves está estimada em cerca de R$ 11 milhões.

Apesar disso, o departamento de futebol decidiu que o lateral não joga mais pelo São Paulo. O acordo financeiro entre clube e atleta, porém, seguirá sendo costurado.

No pronunciamento, Belmonte estava ao lado de Muricy Ramalho (coordenador de futebol) e Rui Costa (executivo de futebol).

Leia o pronunciamento de Belmonte na íntegra:

"Daniel Alves e Miranda estavam servindo a Seleção Brasileira e deveriam ter se apresentado hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos do São Paulo. Miranda compareceu, treinou normalmente, mas Daniel Alves não compareceu.

Fomos comunicados por seus representantes que Daniel Alves não retornará ao São Paulo enquanto não houver o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece, tanto que na última semana já fez uma proposta buscando o entendimento e o acerto da dívida.

[A proposta] não foi aceita pelos representantes do atleta, algo comum, e a negociação continuará envolvendo o departamento jurídico e o financeiro.

Do ponto de vista do departamento de futebol, tomamos a decisão e comunicamos ao técnico Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais à disposição para atuar no time do São Paulo.

Vale sempre lembrar que o São Paulo é mais importante do que todos nós. Todos nós trabalhamos em favor da instituição. Ninguém é maior do que o São Paulo Futebol Clube".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais