O técnico do Ceará, Guto Ferreira, participou do programa Nossa Área, apresentado por Elia Júnior na Rádio Bandeirantes, e analisou a situação do Campeonato Brasileiro em sua reta final.
O Vozão é o décimo-terceiro colocado na tabela, com 45 pontos, a três do Corinthians, que neste momento seria o último time classificado à Copa Libertadores da América.
O treinador pediu atenção ao futebol do São Paulo, adversário desta quarta-feira (10), no Morumbi. Pressionado, o Tricolor não vence há sete jogos e demitiu o técnico Fernando Diniz. “Eu posso enfrentar um São Paulo muito melhor", disse ele.
Sobre a briga acirrada pela Libertadores, Guto Ferreira afirmou: “Os pequenos detalhes começam a fazer diferença. Quem conseguir administrar melhor, fatalmente vai conseguir correr na frente".
O técnico também falou sobre o desempenho do Palmeiras no Mundial de Clubes - a equipe paulista caiu logo na semifinal, derrotada por 1 a 0 pelo Tigres do México. O comandante do Ceará citou o fuso horário e o calendário apertado para defender o português Abel Ferreira.
“Não é da noite para o dia que você consegue pegar um grupo e transformar em campeão mundial. Fatalmente você vai errar”, comentou.