Neste sábado, 25, Ceará e Corinthians se enfrentaram pela primeira rodada do Brasileirão Feminino, e as Brabas do Timão venceram por 14 a 0. Após a partida, Arthur Elias, treinador da equipe paulista, comentou sobre o placar elástico, mas também sobre o atual time do Vozão.
Após queda do time masculino para a Série B do Brasileirão, a decisão do clube cearense foi de cortar gastos, e isso acabou com o desmanche da equipe feminina que conseguiu o acesso à elite da modalidade ao vencer o Brasileirão A2.
“Acho que o futebol feminino vem em uma evolução crescente e constante, eu fico muito feliz por isso. Mas é, claro, que sempre vamos encontrar algumas exceções, dirigentes que pensam o futebol feminino como um custo e não como investimento, valorização do seu clube, da mulher consumindo e dentro do futebol. Algumas visões erradas nós estamos calejados de ver. Eu fico feliz de ver que tem mudado alguns paradigmas, o futebol das mulheres tem mais apoio e estrutura", disse.
“Hoje, foi o que a gente viu, né? Uma decisão muito ruim da direção do Ceará que se desfez de uma equipe vencedora e que devia estar jogando na série A1, seria uma equipe com nível melhor para defender o clube, e optaram por colocar as meninas da base e praticamente todas elas são muito novas e a gente lamenta obviamente que isso aconteça”, seguiu o treinador.
Arthur Elias finalizou dizendo que apesar desses casos, as coisas no futebol feminino estão crescendo. E o Corinthians tem a responsabilidade de se posicionar sobre esses assuntos.
“A gente tem que ter olhar que as coisas estão crescendo. O Corinthians tem sim a responsabilidade e eu como treinador de me posicionar, de criticar quando precisa. Em relação ao placar, vamos sempre fazer o nosso melhor independentemente do adversário”, finalizou.