A dança das cadeiras dos treinadores no futebol brasileiro segue a todo vapor na temporada de 2022. Com a retirada da regra que restringia a saída de técnicos para equipes que disputam o Brasileirão, 11 clubes já trocaram de comando no ano. A vítima mais recente foi Pintado, do Cuiabá, que deixou o Dourado após a eliminação para o Atlético Goianiense na Copa do Brasil.
“O Cuiabá informa que Pintado não é o mais técnico do time nesta temporada. O auxiliar-fixo da casa, Luiz Fernando Iubel, assume interinamente até a contratação de um novo profissional”, informou o clube mato-grossense na madrugada desta quinta-feira (12).
Pintado entra na lista de treinadores que perderam o emprego em 2022 antes mesmo da metade da temporada. Além do agora ex-técnico do Cuiabá, Fábio Carille, demitido duas vezes, Sylvinho, Claudinei Oliveira, Abel Braga, Alexander Medina, Alberto Valetim, Marquinhos Santos, Bruno Pivetti, Jair Ventura e Tiago Nunes.
O próximo compromisso do Cuiabá será neste domingo (15), contra o São Paulo, às 16h, no estádio do Morumbi. O Dourado ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com sete pontos conquistados em cinco jogos.
Veja a lista completa de treinadores da Série A demitidos em 2022:
- Abel Braga - Fluminense
- Alberto Valentim - Athletico-PR
- Alexander Medina - Internacional
- Bruno Pivetti - Goiás
- Claudinei Oliveira - Avaí
- Fábio Carille - Athletico e Santos
- Jair Ventura - Juventude
- Marquinhos Santos - América-MG
- Pintado - Cuiabá
- Sylvinho - Corinthians
- Tiago Nunes - Ceará