Nuggets bate Heat e volta a liderar das Finais da NBA; veja melhores momentos

Nikola Jokic e Jamal Murray anotam triplos-duplos para a franquia do Colorado, que vence por 109 a 94; Jogo 4 será nesta sexta-feira (9), novamente em Miami

Da Redação

O Denver Nuggets está de volta à liderança das Finais da NBA. A franquia do Colorado venceu o Miami Heat por 109 a 94 nesta quarta-feira (7), no Kaseya Center, na Flórida, e abriu 2 a 1 na série que vale o título da temporada 2022/23 do melhor basquete do mundo. Nikola Jokic e Jamal Murray foram os grandes destaques da partida.

+VÍDEO: Confira os melhores momentos de Miami Heat 94 x 109 Denver Nuggets pelo Jogo 3 das Finais da NBA:

A vitória do Nuggets contou com marcas históricas quebradas pela dupla de craques do Denver. Nikola Jokic se tornou o primeiro jogador da história a marcar ultrapassar a marca de 30+ pontos, 20+ rebotes e 10+ assistências em um jogo das Finais da NBA. O pivô sérvio terminou a partida com 32 pontos, 21 rebotes e dez assistências.

Jamal Murray também terminou com um triplo-duplo após uma atuação fantástica no Jogo 3. Ele anotou 34 pontos e ainda adicionou dez rebotes e outras dez assistências. Murray e Jokic formaram a primeira dupla que anotou 30 pontos e dez assistências em um jogo das Finais.

O próximo jogo será realizado nesta sexta-feira (9), às 21h30, também no Kaseya Center, na Flórida, ginásio do Miami Heat. A Band transmite as Finais da NBA com exclusividade na TV aberta.

O jogo

Assim como no Jogo 2, o Miami Heat começou bem a partida e abriu uma vantagem de 7 a 2. O Denver Nuggets assumiu a liderança do confronto no meio do primeiro quarto graças às boas atuações de Jokic e Murray, que combinaram para 18 dos 24 pontos do time. Heat e Nuggets tiveram dificuldades ao longo dos 12 primeiros minutos e ficaram empatados em 24 pontos.

O segundo quarto voltou a ser equilibrado e terminou com uma vantagem de cinco pontos para o Denver Nuggets: 29 a 24. Com Jokic discreto, Jamal Murray foi o responsável por comandar a equipe do Colorado, com 12 pontos marcados. O Heat chegou a abrir quatro pontos de vantagem na liderança, mas acabou perdendo fôlego no final do primeiro tempo. Adebayo e Martin, com nove e oito pontos, respectivamente, foram os destaques de Miami.

O terceiro quarto foi o grande divisor de águas do confronto. Enquanto o Denver Nuggets voltou quente do intervalo - e abriu uma corrida de 6x0 logo no início -, o Miami Heat sofria com os arremessos de quadra e ficou para trás no Jogo 3. Nikola Jokic anotou 12 pontos e foi o grande responsável para a franquia do Colorado abrir grande vantagem na Flórida: 82 a 68 ao final dos 12 minutos.

O Denver Nuggets voltou com o seu ímpeto avassalador no último quarto, quando chegou a abrir a maior vantagem do jogo sobre o Miami Heat: 21 pontos. Os donos da casa até esboçaram uma reação e conseguiram reduzir a vantagem para nove pontos, mas não foi o suficiente. 109 a 94 para o Nuggets, que quebra o mando de quadra do Heat e só precisa vencer mais dois jogos para conquistar o título da temporada 2022/23 da NBA.

Confira o calendário completo das Finais da NBA*:

  • Jogo 1: 1/6 (quinta-feira), às 21h30, na Ball Arena, em Denver - Denver Nuggets 104 x 93 Miami Heat
    • Jogo 2: 4/6 (domingo), às 21h, na Ball Arena, em Denver - Denver Nuggets 108 x 111 Miami Heat
    • Jogo 3: 7/6 (quarta-feira), às 21h30, no Kaseya Center, em Miami - Miami Heat 94 x 109 Denver Nuggets
    • Jogo 4: 9/6 (sexta-feira), às 21h30, no Kaseya Center, em Miami
    • Jogo 5: 12/6 (segunda-feira), às 21h30, na Ball Arena, em Denver
    • Jogo 6: 15/6 (quinta-feira), às 21h30, no Kaseya Center, em Miami**
    • Jogo 7: 18/6 (domingo), às 21h, na Ball Arena, em Denver**
    •  
    • *horários de Brasília
    • **Jogos 6 e 7 serão disputados se forem necessários

Mais notícias

Carregar mais