Em um evento realizado na última quinta-feira, 31, Yuste, vice-presidente esportivo do Barcelona, falou sobre um possível retorno de Messi ao clube catalão. Segundo ele, houve contato com o camisa 10 da Argentina para falar sobre a volta.
“Estamos em contato com Messi e adoraríamos que voltasse. Leo e sua família sabem o afeto que temos. Claro que eu gostaria que ele voltasse, e certamente muitos torcedores compartilham das minhas palavras. Acho que as histórias na vida devem acabar bem, e por isso temos contatos com Messi”, disse Yuste.
O dirigente prosseguiu dizendo que o presidente do Barcelona também conversou com o pai do jogador, e destacou a relação com ele.
“Vocês já sabem das conversas. O presidente (Laporta) esteve com o pai de Leo, Jorge, e há boa relação. Não há plano de ataque. Se isso acontecer, acontecerá porque é o destino. Veremos. Agora é difícil falar de Leo porque não quero que o PSG interprete mal minhas palavras", continuou.
Yuste também citou o momento econômico do Barcelona e falou sobre o fair play de La Liga. O clube espanhol também vem sendo alvo de investigações por suposto suborno a arbitragem.
“Faltam dois meses em que podemos trabalhar com Tebas (presidente de La Liga) e apresentar-lhe o plano de viabilidade, de tesouraria, de receitas. Creio que é o mais natural. Quando está apaixonado por uma pessoa, perde contato, mas quer seguir apaixonado. E acho que Leo também está apaixonado pelo Barça e pela cidade de Barcelona. Creio que o destino fará possível. Veremos se podemos voltar a ter Leo em Barcelona", finalizou Yuste.