O empresário norte-americano e atual dono do Botafogo, John Textor, relatou em comentário publicado nas redes sociais da jornalista Fernanda Maia, nesta terça-feira (24), a indignação pelo adiamento da partida entre o Glorioso diante do Fortaleza, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
A partida estava prevista para acontecer na noite desta mesma terça-feira (24) no Estádio do Castelão, localizado na capital cearense. No entanto, por conta de participação do clube nordestino na final da Copa Sul-Americana, neste próximo sábado (28), o Leão do Pici juntamente da CONMEBOL e CBF, resolveu adiar em comum acordo com as entidades o confronto diante do líder do Brasileirão.
Confira pronunciamento de Textor na íntegra:
“Deixei claro o que penso para a CBF e para o Fortaleza. Acho que é vergonhoso para a marca do futebol brasileiro que eu tanto gostaria de mostrar ao mundo. Esta versão do Brasil simplesmente não está pronta”.
Entretanto, o empresário não foi a única personalidade botafoguense a se manifestar após o ocorrido. Movimentando as redes sociais, o atacante e artilheiro da equipe na competição e no ano, TIquinho Soares, publicou recentemente as siglas “C.T C.T” supostamente manifestando que o fim de temporada Alvinegro será “contra tudo e contra todos”. Entenda mais dessa história.
A CBF ainda não determinou uma data para um futuro confronto entre as equipes na competição. No primeiro turno, o Botafogo acabou vencendo o duelo por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos.