Flamengo e Athletico-PR são os finalistas da Libertadores, que acontece em 29 de outubro, em Guayaquil, Equador. Cariocas conseguiram a vaga após vencerem o Vélez, da Argentina, na última quarta-feira, 7, por 2 a 1.
Após o triunfo, Dorival Jr. falou na coletiva de imprensa sobre enfrentar o Furacão que tem como comandante, Felipão vencedor de duas taças: pelo Palmeiras e Grêmio.
“O Felipão é uma referência para todos nós. Foi meu treinador. Tenho um carinho e respeito muito grande. Em qualquer país no mundo seria muito reconhecido. Ele é um dos mais vitoriosos não só do país, como no mundo. Enfrentá-lo não é simples. Nós temos que nos preparar muito mais, bem melhor. Nós temos que fazer a diferença esse ano para não seremos surpreendidos. Espero que façamos o melhor jogo do ano”, disse.
Em quatro anos, o Flamengo chegou em sua terceira final de Libertadores, sendo esta a segunda contra um time brasileiro. Para o treinador, o confronto será muito complicado.
“É importante ter essa possibilidade. Nós vamos trabalhar para que isso se confirme. A partida será complicada e difícil, assim como será para o Athletico. É mais uma final brasileira, é uma hegemonia muito importante. Quando damos atenção para as competições sul-americanas, as equipes brasileiras melhoraram em conquistas. Fico feliz, o momento é importante para o clube. Mas nós temos que trabalhar para conquistar, que é o objetivo”, disse.
Para chegar à final, o Athletico-PR venceu o Palmeiras por 1 a 0, no jogo de ida. E com a vantagem do empate, deixou o marcador igual em 2 a 2, no Allianz Parque.