Esporte

Dortmund sai perdendo por 2 a 0, busca virada e diminui vantagem do Bayern

Em dois tempos opostos, Frankfurt domina a primeira parte, mas vê Borussia virar na etapa final

Por João Damasceno

Frankfurt x Dortmund Créditos: Twitter Borussia Dortmund
Créditos: Twitter Borussia Dortmund

Na partida que fechou a rodada deste sábado (08/01) pela Bundesliga, o Eintracht Frankfurt dominou o primeiro tempo da partida e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas saiu de campo derrotada depois do apito final. Em grande reação na segunda etapa, o Borussia Dortmund marcou três vezes e conseguiu uma virada importante, diminuindo a diferença para o líder Bayern de Munique.

Agora, o Borussia tem 37 pontos, 6 a menos que o Bayern, líder do campeonato. Já o Frankfurt ficou em sétimo lugar, com 27 pontos.

O JOGO
Os mandantes começaram com muita pressão e subindo a marcação até o campo de ataque. Aos 15', o primeiro gol da partida. Cruzamento na área e Borré desviou para colocar o Frankfurt na frente. Nove minutos depois, a cena se repetiu. Bobeada da zaga do Dortmund e de novo Borré aproveitou e fez o segundo dele e da equipe. No último lance da primeira etapa, os visitantes quase fizeram o primeiro, mas a cabeçada de Hummels parou no goleiro Trapp. No rebote, Donyell Malen desperdiçou grande chance e acertou a trave.

Em um segundo tempo mais equilibrado e com poucas chances criadas, o Borussia conseguiu descontar aos 26'. Passe do norueguês Haaland e o belga Thorgan Hazard bateu na saída do goleiro. A emoção ficou para o fim da partida. Aos 42', cruzamento da direita e Jude Bellingham deixou tudo igual. Fim de jogo? Nada disso! Aos 44', Mahmoud Dahoud aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu no canto. 3 a 2 e virada heroica do Borussia.

Ficha Técnica:

Eintracht Frankfurt 2 x 2 Borussia Dortmund

GOLS: Frankfurt: (Borré 15', 24') Dortmund: (Thorgan Hazard 71', Jude Bellingham 87', Mahmoud Dahoud 89')

FRANKFURT: 1 Trapp, 2 Ndicka, 7 Hrustic (39 Gonçalo Paciência), 10 Kostic, 13 Hinteregger, 15 Kamada (20 Makoto Hasebe), 17 Rode (6 Kristijan Jakic), 19 Borré, 22 Chandler, 29 Lindström (9 Sam Lammers), 35 Tuta

DORTMUND: 1 Kobel, 13 Guerreiro, 23 Can, 15 Hummels, 24 Meunier, 22 Bellingham, 8 Dahoud, 19 Brandt (10 Thorgan Hazard), 21 Malen, 11 Reus (28 Axel Witsel), 9 Haaland

Mais notícias

Carregar mais