Esporte

Dudu no Cruzeiro: veja valor do negócio e tempo de contrato

Raposa anunciou ter acordo pela contratação do atacante de 32 anos

Da redação

Uma bomba explodiu no futebol brasileiro neste sábado (15). O Cruzeiro anunciou ter um acordo pela contratação do atacante Dudu, do Palmeiras.

O Cruzeiro pagará 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões) ao Palmeiras para contratar o atacante de 32 anos, segundo apurou o repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes.

Ele assinará por quatro temporadas, com possibilidade de renovação por mais um ano, e receberá R$ 300 mil a mais por mês do que recebia no Alviverde.

“O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato", diz a nota do Cruzeiro.

Dudu é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana para passar por exames e assinar com o clube mineiro.

Depois da vitória sobre o Vasco pelo Brasileirão, na última quinta-feira (13), Dudu agradeceu ao carinho palmeirense nas redes sociais.

“A noite de ontem no Allianz foi mais um momento muito especial pra mim, pois voltei a sentir a adrenalina de um jogo e toda a vibração da torcida. Quando o estádio gritou meu nome, fiquei arrepiado, muito feliz e até um pouco emocionado por causa de todo amor e carinho que vocês, torcedores, têm por mim. Farei de tudo para continuar retribuindo esse lindo apoio dentro de campo, como sempre fiz durante todos esses anos aqui no clube. De coração, obrigado por terem me proporcionado mais uma noite especial como a de ontem!!! Em breve, estarei em campo novamente. Amo muito vocês”, disse o jogador.

Relacionado depois de 10 meses para um jogo oficial na última quinta, Dudu não atua em uma partida desde 27 de agosto de 2023, quando acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho.

Contratado em 2015 pelo Palmeiras, Dudu acumula os títulos da Copa do Brasil (2015), do Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), da Libertadores (2020 e 2021), do Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), da Recopa Sul-Americana (2022) e da Supercopa do Brasil (2023).

Ele tem 443 jogos pelo clube paulista, com 260 vitórias, 88 gols e 102 assistências.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais