Esportes

"É irrecusável", diz António Oliveira sobre proposta para treinar o Corinthians

Português falou pela primeira vez como treinador do Timão

Da redação

António Oliveira
António Oliveira
Rodrigo Coca/Corinthians
Topo

Neste sábado, 10, o Corinthians apresentou o treinador António Oliveira, no CT Joaquim Grava. Ele foi inscrito no BID faltando apenas 4 segundos para o encerramento das inscrições e pode comandar o time contra a Portuguesa, na Neo Química Arena, no próximo domingo, 11.

Na coletiva de imprensa, António afirmou que a proposta para treinar o Timão era irrecusável do ponto de vista esportivo. E que não existem bons ou maus momentos para comando um time do tamanho do alvinegro. 

“Não há bons nem maus momentos para representar o Corinthians. É irrecusável essa oportunidade na minha vida. O cavalo podia passar apenas uma vez, aproveitar a oportunidade porque por alguma razão estou aqui, pelos resultados. Mas daqui para frente tudo são previsões e nessa perspectiva única coisa que prometemos é organização, profissionalismo, competência e acima de tudo resgatar o melhor da qualidade desses jogadores, que é muita. Sei que eles são os melhores para resgatar a grandiosidade desse enorme clube. Estamos falando de um colosso do futebol mundial e estou muito feliz por estar aqui”, disse.

António disse que se quisesse se manter em uma zona de conforto, ele ficaria no Cuiabá, clube onde estava. Treinador disse que quanto mais falavam sobre o Timão, mais aumentava o seu desejo de treinar a equipe.

“Se eu quisesse zona de conforto, tinha ficado onde estava. Muita gente que já representou o clube e a forma como falavam dele, ninguém ficaria indiferente. E quanto mais falavam, mais tinha vontade de representar esse grande clube. Sei do desafio, mas também sei da minha capacidade, da capacidade e competência e profissionalismo dos que comigo trabalham, e principalmente confio muito nos jogadores”, disse.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais