Esportes

Eintracht Frankfurt e Glasgow Rangers disputam final da Europa League

As duas torcidas invadiram a cidade espanhola de Sevilla antes da final desta quarta

Matheus Monteiro 18/05/2022 • 12:32 - Atualizado em 18/05/2022 • 15:35

Eintracht Frankfurt e Glasgow Rangers disputarão nesta quarta-feira (18), às 16h (de Brasília), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, na Espanha, a final da Liga Europa. Essa é a terceira vez que a cidade recebe uma final europeia: na última, em 2003, também contou com uma  equipe escocesa, justamente o rival do Rangers, o Celtic, que na ocasião foi derrotado pelo Porto, de Portugal.

Para chegar à grande final, as equipes percorreram o continente europeu derrubando gigantes.

O Frankfurt encarou Antwerp, da Bélgica, Fenerbahce, da Turquia, e Olympiacos, da Grécia, na fase de grupos, depois teve que derrubar dois gigantes espanhóis no mata-mata: Real Bétis e o poderoso Barcelona. Os alemães ainda bateram o West Ham, da Inglaterra, na semifinal.

A campanha do Frankfurt foi marcada por grandes invasões, como a ida de mais de 30 mil torcedores à Catalunha na partida contra o Barcelona.

Já os escoceses  se classificaram em segundo em um grupo que contava com Lyon, da França, Sparta Praga, da República Tcheca, e Brondby, da Dinamarca. No mata-mata, passaram pelos alemães do Borussia Dortmund, depois o Estrela Vermelha, da Sérvia, os portugueses do Braga e, por último, mais um alemão no caminho, dessa vez o RB Leipzing.

A última disputa europeia do clube foi a Taça da Uefa de 2008, quando foi derrotado pelo Zenit, da Rússia.

Como era esperado, ambas as torcidas invadiram a cidade de Sevilla e proporcionaram cenas cômicas, como se banharem em parques para refrescar, tudo com muita festa regada a cerveja.