Na tarde desta terça-feira, 10, Corinthians e Sport se enfrentaram pela Copa do Brasil sub-17. No entanto, foram as cenas das arquibancadas que chamaram a atenção na Ilha do Retiro. Membros de organizadas do clube pernambucano invadiram o setor visitante e roubaram objetos dos corintianos, além de agredir os torcedores do alvinegro, que estavam em menor número.
Imagens da transmissão da partida que circulam na redes sociais mostram o momento em que um torcedor que estava no chão tem sua camisa retirada por homem que estava com rosto encapuzado. O episódio de violência aconteceu no no fim do segundo tempo e a partida foi paralisada por cinco minutos.
Não foram cobrados ingressos para assistir à partida, com os torcedores precisando levar apenas um quilo de alimento. Não havia policiamento dentro do estádio.
Em nota, o Sport repudiou a atitude de seus torcedores e pediu desculpas aos corintianos. O clube já fez uma representação na delegacia e espera os próximos passos para que os agressores sejam punidos.
O Sport Club do Recife lamenta e repudia veementemente o ocorrido na tarde desta terça-feira (10), na Ilha do Retiro, durante o confronto entre Sport e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, quando torcedores do time paulista foram covardemente atacados por vândalos.
A vice-presidência jurídica rubro-negra já realizou a representação junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e irá acompanhar os desdobramentos do caso para que os criminosos sejam severamente punidos.
Em nome da decência, o Clube manifesta a sua total reprovação aos fatos ocorridos e reforça que tal conduta não condiz com os seus valores e história, se colocando à disposição para contribuir com as investigações.
O Sport também pede desculpas aos torcedores envolvidos e à instituição Sport Club Corinthians Paulista.