Esporte

Eriksen cai desacordado em campo, e Dinamarca x Finlândia é interrompido

Meia teve que ser levado a hospital

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O meia Christian Eriksen, da seleção da Dinamarca, caiu desacordado durante o jogo deste sábado (12) contra a Finlândia, pela primeira rodada da Eurocopa 2020. As informações são da Rádio Bandeirantes.

O jogador recebeu atendimento médico no gramado, mas teve que ser transportado com um balão de oxigênio para um hospital próximo ao Parken Stadium.

Em campo, Eriksen recebeu massagem cardíaca durante cerca de cinco minutos antes de ser levado para fora do gramado. Os companheiros de equipe fizeram um círculo ao redor, abraçados, para restringir as imagens. Na retirada do meia, os atletas seguiram ao redor da maca, que ainda foi protegida por um tecido.

Em imagens de agências internacionais, foi possível ver que Eriksen deixou o gramado consciente. A partida foi interrompida aos 42 do primeiro tempo e a Uefa confirmou a paralisação do jogo do jogo.

Nas redes sociais, a entidade informou que se reuniria com representantes das suas seleções para uma definição sobre o jogo, e que “o jogador foi transferido para o hospital e está estabilizado”.

Mais tarde, a União Dinamarquesa de Futebol informou que o meia passará por novos exames. O reinício do jogo, segundo os dinamarqueses, foi marcado para as 15h30 (horário de Brasília).

No momento da paralisação, as duas seleções empatavam por 0 a 0. O jogo é válido pelo Grupo B da competição, que conta também com Bélgica e Rússia.

Mais notícias

Carregar mais