O zagueiro Vitor Reis estreou no time profissional do Palmeiras em junho. Três meses depois, já é especulado em gigantes do futebol europeu, como Real Madrid e Liverpool. Mesmo assim, mantém o foco e não pensa em deixar o clube paulista por enquanto.
“Hoje meu pensamento está completamente no Palmeiras, em fazer minha história no clube”, afirmou o jogador, em entrevista ao jornal esportivo espanhol As publicada nesta sexta-feira (27).
“Procuro pensar dia a dia, ainda sou muito jovem e estou apenas começando minha trajetória no (time) profissional. Quero conquistar títulos com o Palmeiras e me consolidar”, acrescentou.
Vitor Reis chegou ao Palmeiras em 2016, aos 10 anos, depois de ser captado em um projeto na cidade de São José dos Campos (SP), onde nasceu. No currículo, tem os títulos sub-11, sub-15, sub-17 e sub-20 do Campeonato Paulista, além de ter conquistado duas vezes o Brasileiro sub-17 e a Copa do Brasil sub-17.
O zagueiro estreou como profissional no dia 27 de junho, saindo do banco no duelo contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Cinco dias depois, foi titular no clássico contra o Corinthians – vitória por 2 a 0, com um gol do próprio zagueiro.
Em 2023, foi eleito pelo jornal britânico The Guardian um dos 60 jovens jogadores com mais potencial no futebol mundial. No mesmo ano, foi capitão da seleção brasileira no Mundial sub-17 - o Brasil caiu nas quartas de final diante da Argentina.
Agora, o objetivo de Vitor Reis é chegar também à seleção principal. “Creio que todo jogador sonha com a seleção brasileira, e para mim não é diferente. Sei que ainda sou jovem, mas já tive várias oportunidades nas seleções de base, e naturalmente espero tê-las na principal”, afirmou.
“Mas sei que isso dependerá do que eu fizer no Palmeiras hoje. Então, preciso dedicar-me ao máximo aqui, conquistar títulos e logo seguir com outros objetivo pessoais.”