Anunciado pela CBF nesta terça-feira (4) como novo técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz fará sua estreia em um jogo “pra valer”. Depois de três amistosos sob o comando de Ramon Menezes, treinador da seleção sub-20, o Brasil volta a campo em setembro, para compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O primeiro jogo de Diniz à frente da Seleção será em setembro, contra a Bolívia, em casa, em local e data a serem anunciados. No mesmo mês, o Brasil visita o Peru. Os duelos acontecerão na Data Fifa entre os dias 4 e 12.
Em seguida, em outubro, a Seleção encara Venezuela (casa) e Uruguai (fora). Em novembro serão mais dois jogos pelas Eliminatórias sob o comando de Diniz: Colômbia (fora) e a atual campeã mundial Argentina (casa). Todas as partidas ainda não têm local, data e horários definidos.
As Eliminatórias então param e só voltam em setembro de 2024. Antes, porém, Diniz tem pelo menos mais um compromisso confirmado: o amistoso contra a Espanha, em março, em duelo promovido como jogo contra o racismo. O jogo será em solo espanhol.
A ideia da CBF é contar com Carlo Ancelotti em junho de 2024, logo após o fim do contrato do italiano com o Real Madrid. Caso isso aconteça, já sem Diniz, Ancelotti poderá comandar a Seleção na Copa América de 2024, nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho.
Veja as primeiras palavras de Fernando Diniz como técnico da Seleção Brasileira:
Duas derrotas, uma vitória
Depois da saída de Tite, após a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira fez três amistosos sob o comando provisório de Ramon Menezes, treinador do time sub-20.
O primeiro jogo foi contra Marrocos, em março deste ano, em Tanger, e o Brasil foi derrotado por 2 a 1.
Em seguida, a Seleção jogou mais duas vezes em junho. No dia 17, goleou a Guiné por 4 a 1, em Barcelona. No dia 20, porém, nova derrota, agora para Senegal: 4 a 1, em partida disputada em Lisboa.