Diniz tem estreia prevista na Seleção em jogo das Eliminatórias da Copa 2026

Técnico deve fazer primeiro jogo pelo Brasil em setembro

Da Redação

Diniz tem estreia prevista na Seleção em jogo das Eliminatórias da Copa 2026
Fernando Diniz fala pela primeira vez como treinador da Seleção
CBF

Anunciado pela CBF nesta terça-feira (4) como novo técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz fará sua estreia em um jogo “pra valer”. Depois de três amistosos sob o comando de Ramon Menezes, treinador da seleção sub-20, o Brasil volta a campo em setembro, para compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O primeiro jogo de Diniz à frente da Seleção será em setembro, contra a Bolívia, em casa, em local e data a serem anunciados. No mesmo mês, o Brasil visita o Peru. Os duelos acontecerão na Data Fifa entre os dias 4 e 12.

Em seguida, em outubro, a Seleção encara Venezuela (casa) e Uruguai (fora). Em novembro serão mais dois jogos pelas Eliminatórias sob o comando de Diniz: Colômbia (fora) e a atual campeã mundial Argentina (casa). Todas as partidas ainda não têm local, data e horários definidos.

As Eliminatórias então param e só voltam em setembro de 2024. Antes, porém, Diniz tem pelo menos mais um compromisso confirmado: o amistoso contra a Espanha, em março, em duelo promovido como jogo contra o racismo. O jogo será em solo espanhol.

A ideia da CBF é contar com Carlo Ancelotti em junho de 2024, logo após o fim do contrato do italiano com o Real Madrid. Caso isso aconteça, já sem Diniz, Ancelotti poderá comandar a Seleção na Copa América de 2024, nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho.

Veja as primeiras palavras de Fernando Diniz como técnico da Seleção Brasileira:

Duas derrotas, uma vitória

Depois da saída de Tite, após a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira fez três amistosos sob o comando provisório de Ramon Menezes, treinador do time sub-20.

O primeiro jogo foi contra Marrocos, em março deste ano, em Tanger, e o Brasil foi derrotado por 2 a 1.

Em seguida, a Seleção jogou mais duas vezes em junho. No dia 17, goleou a Guiné por 4 a 1, em Barcelona. No dia 20, porém, nova derrota, agora para Senegal: 4 a 1, em partida disputada em Lisboa.

Mais notícias

Carregar mais