Um dos maiores atacantes do futebol brasileiro nos anos 90, Evair conhece como poucos o Palmeiras, time em que jogou por quatro anos, e o Flamengo, adversário corriqueiro nas competições nacionais.
Em entrevista a José Luiz Datena no Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes, Evair deu o seu prognóstico sobre a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, que acontece neste sábado (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu.
"Não vejo favoritismo para nenhum dos dois lados. Estamos falando de uma partida só, uma decisão e tudo o que isso envolve. Vai ser de igual pra igual. Os dois times vão ter muito trabalho", disse o ex-jogador.
Ainda de acordo com Evair, o Flamengo é naturalmente perigoso pelo refino técnico de seus principais jogadores, mas o Palmeiras pode levar vantagem na parte mental.
"A qualidade técnica dos jogadores do Flamengo é indiscutível, mas o Palmeiras está preparado para uma guerra. É um time que tem a sua maneira de jogar e sabe tirar vantagem pelo lado psicológico", fechou.