Esporte

Fã do R10 e estudante de física: Conheça a história de Piquerez

Lateral-esquerdo do Palmeiras tem um pôster do Ronaldinho Gaúcho e quase se tornou físico

De Redação, com Jogo Aberto

Joaquín Piquerez é mais um personagem dessa grande decisão da Libertadores, que acontece nesse sábado, em Montevidéu, no Uruguai. País de nascimento do lateral alviverde, que pode realizar o sonho de conquistar a glória eterna em casa. E, mais do que isso, sob os olhares do seu pai, que ainda não acredita no que está acontecendo.

“Nós ficamos tocando no rosto, será que estamos sonhando? Estamos vivendo? Isso é uma história!”, destacou Daniel Piquerez.

Sonho que foi construído através de muito trabalho e dedicação, não só dentro de campo. Piquerez, antes de saber se iria vingar o seu sonho de ser jogador de futebol, se aplicou aos estudos e quase completou a faculdade de física. Mas em 2017 fez a escolha definitiva pelo seu sonho e estreou como profissional no Defensor Sporting.

“Ele começou muito jovem no clube, com 12 anos. E foi subindo, chegou na equipe principal com 17 anos, e começou a participar das seleções juvenis sub-17, sub-20”.  

Em 2020, Piquerez defendeu o Peñarol. E através das suas boas participações, chamou a atenção do Palmeiras. E até hoje os torcedores sentem falta do lateral, que trocou o clube mais popular do Uruguai pelo Verdão.

“Piquerez foi um lateral importante para a torcida do Peñarol. Nós sentimos a perda dele na equipe. Ele tem muita subida ao ataque, marca bem. Com a saída dele, nós ficamos muito prejudicados”, destacou o torcedor do Peñarol.

Aos 23 anos, Piquerez pode chegar à glória eterna dentro do seu país. Seria o seu primeiro título na carreira e com a camisa do Palmeiras.  

Mais notícias

Carregar mais