A Federação Paulista de Futebol desistiu de mandar jogos do Estadual para outras regiões nesse final de semana, quando seria disputada a quinta rodada, e optou pela suspensão das partidas, segundo informações da Rádio Bandeirantes e Rádio BandNews FM.
Em reunião na tarde desta quinta-feira (18), a entidade, os 16 clubes que disputam a competição e os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores concordaram em agendar uma nova data em breve para o reinício do Paulistão.
Mesmo assim, não está descartada a possibilidade de realização de partidas fora do estado em outras datas. A Federação Paulista, aliás, estuda entrar na Justiça contra a paralisação do Paulista, decidida pelo governo de São Paulo para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no estado.
Saiba mais:
O advogado Rui Fragoso, que participou do encontro virtual, falou sobre o conceito de judicialização do caso. E o entendimento geral foi que não iria se ingressar neste momento com um mandado de segurança para a disputa das partidas.
Para as demais rodadas deste período da chamada fase emergencial, a FPF disse que irá permanecer em contato com autoridades estaduais, municipais, federações e com a CBF para tentar viabilizar a realização dos jogos da próxima semana.
Outra reunião entre os clubes e a Federação ficou agendada para a próxima segunda-feira, às 10h.