Esporte

Felipe Melo é anunciado no Fluminense e ganha a camisa 52

Experiente volante assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2023

Da Redação

Felipe Melo acertou por dois anos com o Flu Mailson Santana/FFC
Felipe Melo acertou por dois anos com o Flu
Mailson Santana/FFC

O Fluminense anunciou na tarde desta segunda-feira (13) a contratação do volante Felipe Melo, de 38 anos. O jogador assinou contrato válido até dezembro de 2023 com o clube. 

Nas redes sociais, o Tricolor brincou com a fama de “pittbull” do atleta. Ele vestirá a camisa 52 em homenagem ao título da Copa Rio, que completa 70 anos no ano que vem. 

“Eu sou um cara que sou leal a quem é leal comigo, a quem me dá oportunidade. Então a minha lealdade é total ao Fluminense, um clube que me abriu as portas e isso para mim não tem preço. Poder chegar a um clube de tamanha grandeza como é o Fluminense e gerar expectativa é muito importante, motivo de muito orgulho. O que eu posso falar para o torcedor do Fluminense é que jamais vai faltar empenho e vontade. Hoje o Fluminense é a minha casa e vou fazer, sem dúvida nenhuma, com que a camisa do Fluminense seja minha segunda pele. É o mínimo que eu posso fazer por um clube tão grandioso que me abriu as portas neste momento”, declarou o jogador ao site oficial do Flu. 

Felipe Melo iniciou a carreira no Flamengo e passou por Cruzeiro, Grêmio, Mallorca, Racing Santander, Almería, Fiorentina, Juventus, Galatasaray, Inter de Milão e Palmeiras, onde atuava desde 2017. O jogador também acumula passagens pela seleção brasileira, pela qual disputou a Copa do Mundo de 2010 e foi campeão da Copa das Confederações um ano antes.

O volante tem no currículo outros títulos como duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e três estaduais. 

“A chegada do Felipe Melo é muito importante para nós. Trata-se de um grande jogador, de perfil vencedor e com um currículo que fala por si. Ele faz parte do nosso projeto de montar um grande time, que vai em busca de objetivos importantes. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar muito”, disse o presidente Mário Bittencourt.

Mais notícias

Carregar mais