O Flamengo está próximo de concretizar a chegada do meio-campista Allan, atualmente no Atlético-MG. As negociações entre os clubes e jogador estão praticamente acertadas e restam detalhes para o anúncio oficial.
Segundo informação do jornalista Thiago Fernandes, da Band Minas, os valores giram na casa dos 6,3 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do jogador, convertendo para cotação atual, cerca de de R$ 32,8 milhões.
Entre os clubes e atleta também foi acordado que não haverá bonificações financeiras para eventuais metas de rendimento de Allan no novo clube.
Porém, o que chamou atenção das redes sociais nas últimas horas foi o protesto realizado pela torcida atleticana em Minas Gerais. Após esquentar a notícia do jogador estar encaminhado para trocar o Alvinegro pelo Rubro-Negro, faixas polêmicas foram espalhadas por Belo Horizonte atacando a diretoria do Atlético-MG e o Flamengo. Confira:
Uma das faixas que foram exibidas na capital mineira faz alusão ao incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido em fevereiro de 2019. Com os dizeres "negociar com assassinos de criança jamais" - a frase refere-se a tragédia envolvendo a morte de 10 jogadores da base do Flamengo após incidente envolvendo má infraestrutura nos alojamentos dos atletas na época.
Em estágio final de recuperação após lesão na coluna causada pelo estresse, Allan agora aprimora a parte física na Cidade do Galo. O volante de 26 anos foi um pedido do atual técnico Rubro-Negro Jorge Sampaoli, com quem trabalhou em 2020, no mesmo Atlético-MG.