Esporte

Flamengo decide por demissão de Paulo Sousa, e técnico do sub-20 deve assumir

Clube definirá quando o treinador irá deixar definitivamente o time

Da redação, com Tatiana Tavares

Flamengo decide por demissão de Paulo Sousa Flickr/Flamengo
Flamengo decide por demissão de Paulo Sousa
Flickr/Flamengo

Após a derrota por 1 a 0 para o Bragantino, na última quarta-feira, 8, pelo Brasileirão, o treinador do Flamengo, Paulo Sousa, foi demitido do clube carioca. O português já estava com o cargo ameaçado por causa do rendimento abaixo do esperado e pedidos de saída por parte dos torcedores.

Desde a sua chegada, o treinador já vivia em crise dentro do clube, muito por causa do desempenho apresentado pela equipe e o vice no Carioca, para o Fluminense. 

No entanto, os problemas do clube carioca não terminam aí. Quando Paulo Sousa veio para o Brasil, trouxe sua comissão técnica, por isso o Flamengo não tem técnico interino e nenhum preparador físico que possam assumir a equipe enquanto busca outro técnico.

Sendo assim, o Flamengo precisa correr e decidir ainda nesta quinta-feira, 9, se Mário Jorge, técnico do sub-20, irá comandar a equipe principal ou se Paulo Sousa permanece até a partida contra o Internacional no próximo sábado, 11, no Beira-Rio.

Mário Jorge já um conhecido do Flamengo. Ele treinava o time sub-17 e foi promovido ao sub-20 em maio.

Paulo Sousa chegou ao Flamengo em dezembro de 2021 e foi apresentado em janeiro deste ano. O treinador teve 32 jogos, 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Em duas disputas de títulos, ele ficou com o vice: da Supercopa, contra o Atlético-MG, e do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.

Mais notícias

Carregar mais