Artilheiro salva, e Argélia empata no fim com a Burkina Faso; veja os gols

Time burkineonse vencia até os momentos finais, mas Bounedjah, autor dos três gols argelinos na atual CAN, evitou a derrota

Ao vivo
Argélia x Burkina Faso - Copa Africana

Burkina Faso esteve a cinco minutos de conquistar a segunda vitória na Copa Africana de Nações e garantir a vaga nas oitavas de final da competição, mas cedeu o empate no fim e ficou no 2 a 2 com a Argélia neste sábado (20), em Bouaké, na Costa do Marfim.

Em um dia de atuações fracas dos principais nomes da seleção, como Mahrez e Bentaleb, foi o artilheiro Bounedjah que salvou a pátria argelina, marcando duas vezes. O segundo já nos acréscimos. Konaté e Traoré marcaram para Burkina Faso.

Com o resultado, Burkina Faso lidera o Grupo D, com quatro pontos em dois jogos. Apesar de ainda não estar matematicamente 100% classificada, a seleção fica perto de pelo menos passar como um dos quatro melhores terceiros colocados. Já Argélia segue sem vencer, com dois pontos em duas partidas.

Calorão e pouco futebol

Sob o forte calor de 36°C em Bouaké, os dois times pouco produziram em praticamente todo o primeiro tempo do duelo. A não ser nas vezes em que o goleiro burkineonse Koffi falhou e quase permitiu o gol da Argélia, que teve as melhores chances.

O gol, porém, saiu do outro lado. Tpsoba acertou um lançamento preciso para Konaté abrir o placar para Burkina Faso aos 48 minutos, em gol primeiramente anulado por possível impedimento, mas depois confirmado pelo VAR.

O empate saiu logo no início do segundo tempo. Em lance de sorte, a bola desviou dentro da área e sobrou para Bounedjah só completar de frente para a meta de Koffi: 1 a 1.

Aos 25, a estrela Traoré, que entrou no segundo tempo, ainda voltando de lesão, colocou Burkina Faso na frente de novo, cobrando pênalti.

Bounedjah, de novo

O time burkineonse teve chances de matar o jogo nos contra-ataques, mas desperdiçou. A Argélia não desistiu e voltou a empatar a partida, aos 50 da etapa final, de novo com o artilheiro Bounedjah – autor dos três gols argelinos na atual CAN.

No encerramento do Grupo D, na próxima terça-feira (23), Burkina Faso encara Angola às 17h. No mesmo dia e horário, a Argélia pega a Mauritânia.