Cabo Verde vence Moçambique e se classifica para a próxima fase; veja os gols

"Tubarões Azuis" aproveitaram erros defensivos rivais para garantir a vitória por 3 a 0

Ao vivo
Cabo Verde x Moçambique - Copa Africana

A seleção de Cabo Verde é a primeira classificada para a próxima fase da Copa Africana de Nações. Os “Tubarões Azuis” aproveitaram os erros defensivos de Moçambique e bateram os adversários por 3 a 0 no Estádio Felix Houphouet-Boigny, em Abidjã. 

Cabo Verde começou dominando as ações, mas o gol saiu apenas aos 31 da primeira etapa. O atacante Bebé arriscou em cobrança de falta quase do meio-campo, e o goleiro Siluane aceitou. O jogador cabo-verdiano já havia acertado a trave na bola parada dez minutos antes. 

O gol sofrido parece ter acordado Moçambique, que começou a tomar o controla das ações em campo. O árbitro chegou a marcar pênalti para os moçambicanos aos 39 minutos, mas a decisão foi revista após ação do VAR. 

Apesar do susto, os “Tubarões Azuis” ampliaram logo no início da segunda etapa. A defesa de Moçambique errou na saída de bola, e Ryan Mendes só teve o trabalho de empurrar para a rede aos 6 minutos. Kevin Pina fez o terceiro aos 24, em belo chute de fora da área. 

Com o resultado, Cabo Verde está classificada para a próxima fase da competição. A equipe também confirmou a liderança do Grupo B, com seis pontos. Já Moçambique é o lanterna, somando apenas um ponto. 

Moçambique tenta a classificação contra Gana na próxima segunda-feira (22), às 17 horas (horário de Brasília). Já Cabo Verde pode mandar o Egito, que não deve contar com o craque Salah, mais cedo para casa no mesmo horário. 

A Copa Africana de Nações tem transmissão exclusiva da Band, na TV e nas plataformas digitais: Bandplay, Band.com.br e canal do Esporte na Band no YouTube.