Cabo Verde marca no fim de derrota Gana em estreia; veja os gols

Vitória é a primeira de Cabo Verde contra os Estrelas Negras na história

Ao vivo
Gana x Cabo Verde - Copa Africana

Cabo Verde fez história na estreia pela Copa Africana de Nações, neste domingo (14), contra Gana. A seleção caboverdiana venceu por 2 a 1 e pela primeira vez derrtou os ganeses.

Muito organizada, Cabo Verde segurou o impeto de Gana no início do jogo e abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa, com Jamiro Monteiro aproveitando o rebote do goleiro Ofori.

Desorganizada em campo, a seleção de Gana balançou a rede ainda no primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento após análise do arbitro na cabine do VAR, que constatou interferência de um jogador de Gana em chute de Ashimeru de fora da área. 

Sem dar muito trabalho ao goleiro Vozinha, Gana só chegou ao empate no segundo tempo, em cobrança de escanteio de Ayew e cabeçada certeira de Djiku.

Tentando evitar mais uma zebra na competição, Gana se lançou ao ataque e abriu espaços para contra-ataques de Cabo Verde. Em uma dessas chances, já nos acréscimos, a defesa de Gana falhou, Gilson Benchimol antecipou o goleiro e tocou para Garry Ridruges só empurrar a bola para o fundo do gol e dar a vitória aos caboverdianos.