Mali aproveita gol contra, domina Burkina Faso e vai às quartas; veja os gols

Equipe marcou com menos de dois minutos no início das duas etapas para garantir a classificação

Ao vivo
Mali x Burkina Faso - Copa Africana - oitavas

Em uma Copa Africana notória pelas emoções na final das partidas, Mali decidiu quebrar o roteiro e garantir a classificação logo após a saída de bola. Os malineses marcaram no início das duas etapas na vitória contra Burkina Faso nesta terça-feira (30), em partida disputada Korhogo. Com o resultado, Mali avançou para as quartas de final da CAN. 

O placar foi aberto logo aos 2 minutos de jogo. Haidara mandou uma bomba de cabeça na trave. No rebote, o zagueiro Edmond Tapsoba dominou errado a bola, a mandando para as próprias redes. 

O gol relâmpago deixou a situação muito difícil para Burkina Faso. A defesa de Mali foi uma das melhores da competição, permitindo apenas um tento na fase grupos. Missão ainda mais difícil pelo bom toque de bola da equipe do técnico Éric Chelle, que dominou as ações na primeira etapa. 

Mali decidiu repetir a receita do gol relâmpago no segundo tempo. Com menos de dois minutos de jogo, Lassine Sinayoko disparou pelo lado direito do ataque, e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para ampliar o placar. 

Com o ataque sofrendo para criar chances, Burkina Faso precisou de uma ajudinha do zagueiro rival para voltar ao jogo. Aos 12 minutos, Boubakar Kouyaté errou completamente o tempo da cabeçada e acabou tocando com a mão na bola. O árbitro marcou pênalti após visita ao VAR. Na cobrança, Bertrand Traoré bateu firme para diminuir a desvantagem. 

Burkina Faso bem que tentou manter a tradição do torneio das emoções nos minutos finais, mas sem sucesso. O zagueiro Dayo chegou a marcar de cabeça aos 45 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. 

Agora, a equipe de Mali enfrenta nas quartas a dona da casa Costa do Marfim, que surpreendeu a campeã Senegal na segunda (29), no próximo sábado, às 14 horas (horário de Brasília).