Marrocos empata com RD Congo e perde chance de garantir vaga; veja os gols

Depois de dominar boa parte do jogo, seleção marroquina viu adversário igualar placar no segundo tempo

Ao vivo
Marrocos x RD Congo - Copa Africana

Marrocos teve a chance de garantir antecipadamente a vaga para as oitavas de final da Copa Africana de Nações neste domingo (21), em San Pedro, na Costa do Marfim, mas cedeu o empate por 1 a 1 com a República Democrática do Congo. A partida foi disputada sob forte calor, o que impactou no desempenho das seleções.

A Copa Africana de Nações tem transmissão completa nas plataformas digitais da Band: Bandplay, Band.com.br e canal do Esporte na Band no YouTube.

O astro do PSG Hakimi abriu o placar aos seis minutos de jogo, completando com o pé direito cruzamento em cobrança de escanteio. Aos 41, o RD Congo teve a chance de empatar de pênalti, mas Bakambu chutou na trave.

O time congolês conseguiu igualar no placar aos 31 minutos do segundo tempo, com Silas Katompa, após jogada de linha de fundo.

Depois do apito final, os jogadores das duas seleções se estranharam e houve um início de confusão, logo controlado.

Com o resultado, Marrocos chega aos quatro pontos em dois jogos, na liderança provisória do Grupo F. Ainda que não tenha assegurado um lugar no mata-mata neste domingo, com essa pontuação a seleção marroquina encaminha a classificação no mínimo como um dos quatro melhores terceiros colocados. Já o RD Congo, com dois pontos, joga a vida na última rodada do grupo.

A definição do Grupo F será na próxima quarta-feira (24), com os dois jogos às 17h. Marrocos encara a Zâmbia, enquanto a República Democrática do Congo encara a Tanzânia. As duas partidas terão transmissão no Bandplay e Band.com.br.