Zâmbia empata com a Tanzânia, mas assume 2º lugar do Grupo F; veja os gols

Equipe fica atrás de Marrocos por apenas um ponto de diferença

Ao vivo
Zâmbia x Tanzânia - Copa Africana

Pela segunda rodada da Copa Africana de Nações, Zâmbia e Tanzânia se enfrentaram neste domingo, 21, no estádio San Pédro, e a partida terminou em 1 a 1. Simon marcou para a Tanzânia e Patson para a Zâmbia.

Logo aos 10 minutos da primeira etapa, a Tanzânia abriu o placar após Mbwana Samatta fazer um belo passe para Simon que acertou um forte chute no ângulo de Mulenga. Ao longo do primeiro tempo, as equipes mantiveram o ritmo, mas nada de bola nas redes.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, a Zâmbia ficou com um a menos o lateral e capitão da Zâmbia Kabwe acertou o cotovelo no rosto de Samatta. Ele foi advertido com o segundo cartão amarelo e, consequentemente, a expulsão.

Na segunda etapa, a Zâmbia foi atrás do resultado que chegou apenas nos últimos minutos com gol de Patson que marcou de cabeça, após Chama cobrar escanteio certeiro.

Resultado deixa a Zâmbia com o segundo lugar do Grupo F, com 3 pontos, atrás de Marrocos que tem 4. Já a Tanzânia fica na lanterna com 1 ponto.

A próxima partida da Tanzânia será na quarta-feira, 24, contra a RD Congo, às 16h (horário de Brasília), no Amadou Gon Coulibaly. Já a Zâmbia vai encarar o líder do Grupo F, Marrocos, no estádio San Pédro.