Conmebol admite erro em pênalti não marcado para Seleção Brasileira

Em lance que Vini Jr. é derrubado na área, arbitragem não considera penalidade

Da redação

Conmebol admite erro em pênalti não marcado para Seleção Brasileira
Conmebol admite erro em pênalti não marcado para Seleção Brasileira
CBF

Nesta quarta-feira, 3, a Conmebol admitiu em nota que a Seleção Brasileira teve um pênalti não marcado contra a Colômbia. Segundo a entidade, houve um contato imprudente dentro da área na partida que terminou em 1 a 1.

No primeiro tempo, Vini Jr. é derrubado por Muñoz dentro da área e o árbitro pede para o lance seguir. Na sequência, o lance é checado pelo árbitro de vídeo que entende uma “beliscada” do colombiano na bola e descarta a penalidade.

“No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo”, disse a Conmebol em vídeo.

Na coletiva de imprensa, Dorival Jr. afirmou que pênalti devia ser marcado e que poderia ter mudado o curso da partida, já que a Seleção Brasileira vencia por 1 a 0 naquele momento.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais