Bono brilha, Marrocos supera Espanha nos pênaltis e vai para as quartas de final

Torcida marroquina faz festa e comemora junto com a Seleção a classificação inédita em uma quartas de final de Copa do Mundo

Copa do Mundo 2022
Education City Stadium
MarrocosMARMAR 0 (3)
x
EspanhaESPESP (0) 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Marrocos e Espanha se enfrentaram na tarde desta terça-feira (6) no Education City Stadium. No tempo regulamentar e prorrogação, o jogo terminou com um empate em 0x0. O time africano bateu os europeus nas penalidades máximas. O goleiro Bono foi o herói da partida, defendendo até mesmo o pênalti de Busquets. Sarabia bateu na trave e Bono defendeu a cobrança de Soler também. Sabiri, Ziyech e Hakimi (de cavadinha) converteram para o Marrocos, enquanto Benoun desperdiçou. O placar ficou em 3x0 para os africanos.

O JOGO

Quem esperava o “tiki taka” da Espanha e um jogo com muitos gols espanhóis, se deparou com uma defesa marroquina muito bem postada e dando poucas oportunidades para os europeus. E foi assim durante os mais de 117 minutos de jogo: Os marroquinos fechados e sem conseguir uma jogada de contra-ataque e os espanhóis com pouca criatividade e falta de pontaria quando chegava à meta marroquina.

A primeira grande chegada da Espanha aconteceu aos 25 minutos. Após erro na saída de bola do Marrocos, Ferrán Torres chegou na grande área e rolou a bola para Gavi, que acertou um belo chute no travessão. No rebote, Ferrán chutou em cima da zaga, mas o lance já estava parado por posição irregular. 

Os marroquinos não conseguiam aproveitar as oportunidades no contra-ataque e chegaram com grande chance ao gol somente aos 40. Hakimi cruzou na área, Boufal deixou o marcador no chão e cruzou para Aguerd, que cabeceou por cima do gol.

Apesar da partida não ter gols, a torcida marroquina fazia uma grande festa no estádio. 

Na etapa complementar, poucas chances foram criadas para ambos os times. Marrocos se defendia bem e não dava espaço para o adversário. O que deu uma nova cara e esperança para os espanhóis, foi a entrada de Morata no lugar de Asensio, aos 17 minutos, fato que levou certo incômodo para a defesa marroquina, mas nada que fizesse o goleiro Bono ter que se preocupar.

Na prorrogação, era nítido o cansaço dos times. Aos 10 minutos, Álex Balde teve uma grande chance para a Espanha, mas chutou fortemente em cima da zaga marroquina. 

O Marrocos respondeu na sequência com a melhor oportunidade da partida. Cheddira recebeu dentro da área e saiu de frente com o goleiro Simón, que fez uma excelente defesa com a perna. 

No segundo tempo da prorrogação, a maior chance foi de Soler. O meio-campista desviou cruzamento de cabeça, e o zagueiro El Yamiq se jogou para cortar a bola que ia direto no gol.

0x0 na prorrogação e a partida foi para os pênaltis.

Nas penalidades, os marroquinos se sobressaíram e venceram por 3x0. Bono pegou dois, inclusive do ídolo espanhol Busquets. Além das duas defesas, Sarabia acertou na trave. Nas cobranças do Marrocos, Sabiri, Ziyech e Hakimi, com uma linda cavadinha, marcaram. Apenas Benoun desperdiçou.

A torcida marroquina fez uma linda festa ao apito final e comemoraram pela primeira vez o avanço da Seleção em uma quartas de final. O próximo duelo será contra Portugal ou Suíça, na quarta-feira (14), às 16h, no Al Bayt Stadium.