Mundial de Clubes

Al-Ahly bate Monterrey e enfrenta Palmeiras na semifinal do Mundial

Mesmo desfalcado, time egípcio derrotou mexicanos pelo placar mínimo em Abu Dhabi

Por Da redação

O Al-Ahly derrotou o Monterrey por 1 a 0 neste sábado (05), Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, e será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes - que tem transmissão exclusiva da Band

O duelo terá ares de revanche. O Al-Ahly superou o Palmeiras no último Mundial na disputa de terceiro lugar, nos pênaltis, impondo ao Verdão a pior campanha sul-americana na história da competição.

A equipe egípcia entrou em campo hoje sem seis titulares, que estão com a seleção do Egito que disputa a final da Copa Africana das Nações neste domingo (6), contra Senegal – a Band também transmite a partida.

O duelo contra o Palmeiras acontece na próxima terça-feira (8), às 13h30 (de Brasília), com transmissão da Band, Bandsports, BandPlay e Band.com.br.

O Monterrey começou apertando e quase abriu o placar aos dois minutos de jogo, com Funes Mori, após roubada de bola no meio de campo. Na sequência, o Al-Ahly respondeu com El Sharat, após bobeada da zaga do time mexicano, mas o goleiro Andrada evitou o que seria o primeiro gol da partida.

O Monterrey dominava a partida, enquanto o Al-Ahly tentava explorar os contra-ataques, diante de uma defesa não muito segura. O time mexicano teve nova chance aos 13 minutos, em cobrança de falta que passou raspando a rede pelo lado de fora.

Daí em diante, o Monterrey, comandado por Meza, dominou a partida e empilhava boas chances de abrir o placar. Mas parava no goleiro Lotfi ou na falta de pontaria, como no chute de Funes Mori na entrada da área, após passe de Aguirre.

Mas o Al-Ahly sabia aproveitar a desatenção da defesa do Monterrey. Aos 27, Maaloul cruzou para Taher, sem marcação, chutar em cima de Andrada, desperdiçando a melhor chance da partida até então. Aos 37, nova chance egípcia, desperdiçada após lance confuso de bate-e-rebate na área da equipe mexicana.

Na etapa final, depois de tantos sustos, o Al-Ahly abriu o placar. Numa transição rápida, Maoloul, de novo ele, cruzou com perigo, e o goleiro Andrada afastou para a entrada da área. A bola, porém, encontrou o Hany sozinho para acertar um chutão cruzado, sem chances para o arqueiro da equipe mexicana aos sete minutos.

O Monterrey deu o troco e quase igualou o placar aos nove minutos com Meza, de cabeça - Lotfi fez defesa milagrosa para evitar o empate.

Mas o Al-Ahly soube aproveitar a vantagem. Diante de um Monterrey “pilhado”, a equipe egípcia esperava o momento certo para subir ao ataque, quase sempre com perigo, e ainda perdeu duas boas chances com Soliman antes de o árbitro encerrar a partida, para delírio dos torcedores do time africano, que dominaram as arquibancadas do estádio. 

FICHA TÉCNICA

AL-AHLY 1 X 0 MONTERREY

Local: Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)
Data: 5 de fevereiro de 2022
Horário: 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Chris Beath (AUS)
Assistentes: Anton Shchetinin e Ashley Beecham (ambos da Austrália)

Gol: Hany, aos 7 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Ali Lotfi, El Maghraby, Aliou, Afsha, (Al Ahly)

AL-AHLY: Ali Lotfi; brahim, Rabia, El Maghraby (Fouad); Aliou, Afsha, Ali e Hany; El Shahat (Soliman), Mohamed e Abdelkader (Miquissone). Técnico: Pitsu Mosimane

MONTERREY: Andrada; Kranevitter, Aguirre, Moreno e Vegas (Gallardo);  Ortiz, Romo e González (Janssen); Funes Mori, Meza e Pizarro (Campbell). Técnico: Javier Aguirre

Tópicos relacionados