Mundial de Clubes

Chelsea se importa com o Mundial de Clubes? Veja o que a torcida pensa

O repórter Felipe Kieling conversou com torcedores do time inglês e perguntou se o título da Fifa tem grande importância na temporada

Da Redação

Que o título de Mundial de Clubes tem grande importância no Brasil, isso ninguém tem dúvida. O Palmeiras vai disputar pela segunda vez a competição, buscando a conquista inédita. Mas será que esse título também é tão sonhado pelos ingleses?

O repórter Felipe Kieling, correspondente da Band na Inglaterra, entrevistou alguns torcedores do Chelsea, representante europeu no torneio. Um spoiler: teve torcedor que nem sabia o nome da equipe do Verdão ou não lembrava do Corinthians.

"Campeonato Inglês primeiro, Liga dos Campeões em segundo, Copa da Inglaterra em terceiro", respondeu um torcedor do Chelsea, ao ser perguntado sobre as três competições mais importantes disputas pela equipe.

Ao serem questionados sobre qual equipe brasileira o Chelsea poderia enfrentar no Mundial, mais um sequência de palpites errados.

Alguns torcedores citaram o Flamengo. Um deles lembrou do Fluminense, que nunca disputou um Mundial. E só depois de várias respostas erradas um torcedor dos Blues acertou e lembrou do Palmeiras. Teve até quem não conhecesse a equipe do Palestra Itália. Segue o diálogo:

Felipe: Você já ouviu falar do Palmeiras? 

Torcedor: Não.

Felipe: Conhece algum jogador do Palmeiras?

Torcedor: Acho que não.

Um torcedor afirmou que tem vontade de vencer a competição da Fifa esse ano, mas apenas por ter perdido para outra equipe brasileira. Mas qual equipe? Nem ele se lembrava que foi para o Corinthians.

Felipe: Você se importa com o Mundial?

Torcedor: Sim, sempre queremos ganhar. Ainda mais depois de perder em 2012 para o…
(torcedor esquece o nome)

Felipe: Corinthians? 

Torcedor: Isso!

O Mundial de Clubes começa nesta quinta-feira (03), com transmissão exclusiva do Grupo Bandeirantes. O Palmeiras estreia no dia 8, contra o vencedor do duelo entre Monterrey e Al Ahly. Já o Chelsea entra em campo no dia seguinte (9).

Tópicos relacionados