Mundial de Clubes

Eleito por Felipão, Abel nega ser maior técnico da história do Palmeiras

Treinador do Palmeiras deu seus motivos para não aceitar o título dado por Scolari

Da Redação

Abel Ferreira em entrevista coletiva, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi
Abel Ferreira em entrevista coletiva, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi
Fabio Menotti/Palmeiras

Nesta sexta-feira, 12, Felipão participou do Jogo Aberto, da Band, e afirmou que Abel Ferreira é o maior treinador da história do Palmeiras. Durante coletiva, Abel Ferreira respondeu o ex-treinador e negou o posto.

“Eu não vejo as coisas assim, eu sou mais um dentro dessas estrutura. O futebol me ensinou a ser coletivo, ser plural e ser nós. Respeito essas opiniões, mas sou mais um dentro do clube. Eu não posso não valorizar os meus lideres, jogadores, estrutura, torcedores e cada um com a sua devida proporção", declarou Abel Ferreira.

O técnico português também fez críticas aos brasileiros:

"Eu sei que no Brasil, temos que encontrar um herói ou um vilão. Vocês nunca vão ouvir eu dizer 'Eu ganhei' ou 'Eu perdi'. Nós ganhamos ou nós perdemos", disparou o português.

Felipão no Jogo Aberto

Convidado do Jogo Aberto, Felipão rasgou elogios ao treinador do Palmeiras que chegou ao Mundial de Clubes pela segunda vez consecutiva. Scolari o elegeu o maior da história e explicou o motivo.

“[Abel] Conseguiu os títulos, conseguiu fazer com que esses jogadores trabalhassem pelo clube com alegria, com satisfação e pensamento pelo Palmeiras que, quem sabe, nós não conseguimos passar”, afirmou.

Felipão também deu dicas ao treinador e um conselho à torcida do Verdão.

“O Chelsea manuseou aquele jogo, até conseguir se classificar. Mas agora está mais dias e adaptados será muito difícil contra o Palmeiras.[…] Se os torcedores do Palmeiras quiserem se basear na semifinal do Chelsea, não se baseei nisso”, explicou.

Tópicos relacionados