O técnico Fernando Diniz rasgou elogios ao Manchester City nesta quinta-feira (21), em entrevista coletiva antes da final do Mundial de Clubes nesta sexta (22), às 15h (horário de Brasília), no estádio Rei Abdullah, em Jidá, na Arábia Saudita. O comandante considerou o rival inglês como o “melhor time do mundo”, mas destacou que o Fluminense pode sim sonhar em conquistar o torneio.
'Quando a gente vai jogar futebol, a primeira coisa que você tem que ter é confiança de que você pode vencer. Sempre entrei com a intenção de vencer o jogo. O Fluminense vai fazer o máximo possível para vencer", afirmou Diniz.
"Vamos enfrentar o melhor time do mundo, mas isso não nos impede de sonhar e fazer o nosso melhor. O que vamos fazer amanhã é ser o melhor possível" - Fernando Diniz, técnico do Fluminense
Diniz também destacou que o jogo contra o Manchester City é o mais importante de sua vida e que o Fluminense não vai abdicar do seu estilo de jogo na final. O treinador também criticou o gramado do estádio Rei Abdullah, palco da semifinal contra o Al Ahly na última segunda-feira (18).
“O Fluminense vai jogar como um time que acredita nos seus valores e acredita de que as coisas são possíveis. Não vamos fugir das nossas características. Vamos procurar fazer o nosso melhor com bastante humildade, ser inteligente no jogo e ter coragem para fazer o que costumeiramente fazemos", adicionou.
"Nosso estilo de jogo vai ser mantido, só vamos corrigir para não errarmos como contra o Al Ahly. O campo de treinamento é muito diferente do estádio. A grama está muito mais baixa no estádio. Muito molhado. Sentimos muitos essa adaptação", finalizou Fernando Diniz