Mundial de Clubes

Fluminense vence Al Ahly e garante vaga na final do Mundial de Clubes

Arias e John Kennedy fazem os gols da vitória do Tricolor das Laranjeiras, que espera por Manchester City ou Urawa Reds, do Japão, na decisão

Da Redação

Fluminense vence Al Ahly e está na final do Mundial
Fluminense vence Al Ahly e está na final do Mundial
AMR ABDALLAH DALSH / Reuters

O Fluminense está na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2023. O Tricolor das Laranjeiras venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 nesta segunda-feira (18), em Jidá, na Arábia Saudita, e garantiu vaga na decisão da competição internacional. Arias e Jhon Kennedy fizeram os gols da vitória.

Agora, o Fluminense espera por Manchester City ou Urawa Reds, do Japão, na final do Mundial de Clubes. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (19). ás 15h (horário de Brasília). Quem vencer pega o Tricolor das Laranjeiras na sexta (22), às 15h (Brasília), e quem perder joga contra o Al Ahly às 11h30.

O jogo

O primeiro tempo começou nervoso para as duas equipes, e o Al Ahly tomava conta das principais ações do jogo durante os primeiros minutos. A primeira grande chance de gol do Fluminense foi aos oito minutos, quando Jhon Arias acertou a trave dos egípicios. A segunda foi aos 23, também com o colombiano, que mais uma vez parou no poste do Ahly. Mesmo com essas oportunidades, o atual campeão da Liga dos Campeões da África gerou muito perigo para o Tricolor das Laranjeiras e obrigou Fábio a fazer grandes defesas.

O segundo tempo continuou equilibrado, com as duas equipes produzindo chances de gol. Mais calmo na partida, o Fluminense se soltou mais, criou mais oportunidades de gol com Cano e Arias, mas não ficou isento das chegadas do Al Ahly, que também apertou o Tricolor das Laranjeiras. A calmaria veio aos 25 minutos, quando Marcelo foi derrubado dentro da área e Jhon Arias cobrou o pênalti perfeitamente para fazer 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense foi pressionado pelo Al Ahly e quase levou o empate dos egípcios. A pressão dos africanos, no entanto, não foi convertida em gol. Quem foi a rede foi novamente o Tricolor das Laranjeiras com John Kennedy. O autor do gol do título da Libertadores balançou a rede do Al Ahly aos 45 minutos e selou a vaga do Flu para a final do Mundial de Clubes: 2 a 0.

Ficha técnica: Fluminense 2x0 Al Ahly - Semifinal Mundial de Clubes 2023

  • Data: 18/12/2023
  • Local: Estádio Rei Abdullah, Jidá, Arábia Saudita
  • Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli Ganso (Lima) e Jhon Arias; Keno (John Kennedy) e Cano
  • Al Ahly: El-Shenawy; Hany, Ibrahim, Abdelmonem e Maaloul; Tau (Fouad), Tawfik (Afsha), Attia (El-Solia), Ashour (Rabia) e El Shanat; Kahraba (Mohamed)
  • Gols: Jhon Arias (2T, 26') e John Kennedy (2T, 45')
    • Cartões amarelos: Martinelli (Fluminense - 1T, 45') e Abdelmonem (Al Ahly - 2T, 23')

Tópicos relacionados