O técnico Abel Ferreira comentou sobre a partida do meia Dudu durante a vitória do Palmeiras contra o Atlético-GO no Allianz Parque nesta quinta-feira (11). O treinador criticou o gol perdido pelo camisa 7 cara a cara com o goleiro no segundo tempo.
Ainda bem que foi o Dudu que perdeu o gol... Se fosse o Rony, o estádio vinha abaixo
“Antes de olhar para fora, antes de arranjar desculpas, olhe primeiro para dentro. "Ah, mas o Dudu falhou...". Dudu, você está sozinho com goleiro. Tem que acertar. Não é arranjar desculpas, assumimos a responsabilidade”, completou Abel.
O jogador voltou a entrar em campo após ser pouco utilizado nas últimas partidas. O atleta chegou a ser especulado em uma troca com o Flamengo pelo atacante Gabigol.
Apesar da crítica sobre o lance perdido, Abel elogiou a dedicação do jogador, que os poucos vai ganhando ritmo de jogo após dez meses afastado por uma lesão no joelho.
“O Dudu sabe toda a verdade da minha boca. Quando deve jogar, quando não deve. No que está bem, no que tem que melhorar. Vocês sabem e veem se ele divide bolas, como está. Ele fez o que era preciso. Merecia o gol por todo o sofrimento de 11 meses”, afirmou.
Crocodilos, escorpiões e reforços
O treinador também comentou sobre a onda de reforços da equipe alviverde. Além do interesse do Gabigol, o Palmeiras Contratou o lateral Agustín Giay, armador Maurício e Felipe Anderson, apresentado à torcida nesta quinta.
Ao falar sobre a primeira grande movimentação no mercado do clube desde que assumiu, no fim de 2020, Abel tirou risos dos jornalistas ao usar a expressão portuguesa “crocodilo no bolso”, como aqui no Brasil usado “escorpião”.
“O Palmeiras, esse ano, tirou o crocodilo do bolso. Nós chamamos de crocodilo, tirou o escorpião do bolso. Se for ver o quanto gastaram essas equipes todas... Flamengo, Botafogo, Atlético. Felizmente temos gente competente que revela jogadores”, explicou.