Futebol

Abel elogia e brinca com Estêvao sobre Disney: "O outro foi e acabou vendido"

O Verdão venceu o Liverpool por 3 a 1 no Allianz Parque e é o líder do Grupo F

Redação

Abel Ferreira elogia Estêvão
Abel Ferreira elogia Estêvão
Cesar Greco/Palmeiras

De virada, o Palmeiras levou a melhor por 3 a 1 contra o Liverpool-URU, na noite desta quinta-feira (11), no Allianz Parque, pela Libertadores. Após a partida, o treinador Abel Ferreira falou sobre a dificuldade da equipe no primeiro tempo e elogiou os atletas jovens, inclusive, Estêvão, autor do último gol da noite. 

“Não podem perder alegria e prazer no que fazem. Vocês (jornalistas) são ótimos, mas o nível das críticas aqui é acima do tom, é agressiva e este moleque não tem 30 anos, nem 27 e nem 28, ainda tem que ouvir os conselhos do pai. No meu país ainda não dá para votar, nem carteira de motorista tem, o que digo a ele é o que digo aos meus filhos, as minhas filhas. Tudo no tempo de Deus, sejam felizes”.

Ao ser perguntado se vê Estêvão como um profissional preparado ou se anconcelha o atleta a “ir para Disney”, como fez com Endrick, Abel brincou: 

“Que ele vá para Disney, porque um foi e foi vendido ao Real Madrid. Mas espero que não sejas vendido e fiques aqui conosco. Fico feliz que fizeste um bom jogo, mas do mesmo modo dizia calma que tudo acontece no tempo de Deus. Fico feliz porque merece, fruto do trabalho dele também. Parabéns aos pais dele, que certamente são bons pais, porque é um bom moleque. Luis, Estêvão, Endrick, são meninos de bom coração. Eu como treinador e formador, e vocês como jornalistas acredito que em cinco, seis anos as coisas podem ser muito boas, não para mim, para o Brasil”, completou em tom descontraído. 

Sobre a partida, Abel explicou sobre o gol que sofreram cedo e sobre a mudança de postura da equipe: 

“Meus jogadores sabem que quando ligam o modo competitivo podem ganhar como qualquer equipe. Sei que entramos um pouco desligados, sofremos o gol cedo e isso condicionou, mas o intervalo foi pouca coisa. Temos que ter mais bola para chegar e atacar bem. Foram muitos erros técnicos na primeira parte, o jogo estava muito bom para o sistema do adversário, precisamos ter calma para ligar os passes e desmontar a linha de cinco”. 

Tópicos relacionados