O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, exaltou o clube após o título do Campeonato Brasileiro de 2022 e da vitória diante o Fortaleza por 4 a 0, nesta quarta-feira (2), no Allianz Parque. O treinador português afirmou que fazer parte do elenco do Verdão é “uma honra” e destacou a mentalidade dos atletas para conquistar o Brasileirão.
“O sentimento é de orgulho. É uma grande honra pertencer a esse grupo de trabalho, e eu tenho muita gratidão por isso. Esses jogadores chegaram para fazer história no clube. Mais do que ganhar é ganhar de forma consistente, e é isso que fizemos. Depois que ganha (títulos) você relaxa, mas essa equipe foi buscar três títulos (no ano). Pra mim, é muito gratificante conquistar os títulos que conquistamos", disse Abel.
O técnico palmeirense também fez questão de destacar o trabalho de sua comissão técnica e relembrou que não demorou muito para aceitar treinar o Palmeiras.
“A minha comissão trabalha comigo desde sempre. Nunca senti necessidade nem de reforçar e nem de mandar ninguém embora. Nós pensamos diferentes, mas são pessoas que me ajudam”, afirmou.
“Só se ganha titulos em grandes clubes, e o Palmeiras é um grande clube. Quando o convite (para trenar o Palmeiras) veio, não pensamos muito. Foi fácil aceitar”, completou.
Por fim, Abel falou sobre a união com os jogadores do Palmeiras ao longo dos dois anos de trabalho e a forma que o clube veio jogando desde que o português assumiu o Verdão.
“Tem sido uma trajetória muito consistente, a custa de muito trabalho, não de jogos escondidos. É muito suor e muita vontade de ser melhor. Não foram só os seis títulos, foram as decisões que tivemos de forma consiste. Não sei se vamos encontrar um grupo que criamos. Essa semana tivemos uma semana de trabalho tremenda e tivemos um jogo de gala aqui. chegamos e fomos campeões. Fomos os melhores do campeonato. Esses jogadores entenderam que para ganhar é preciso ter um jogo coletivo forte, atacar, defender. e eles construíram uma mentalidade forte, principalmente para aceitar as vitórias e as derrotas", completou o comandante.